sexta-feira, 17 de julho de 2009

O Futebol


Eu sou atleticana, torço para o meu querido time Clube Atlético Mineiro, de coração. Como a maioria das pessoas deve saber, em Minas Gerais há um rival para esse time, o Cruzeiro Esporte Clube. Eu, por incrível que pareça, também gosto um pouquinho do Cruzeiro, pois ele é um time de Minas que já consquistou muitos títulos. Odeio com todas a minhas forças rivalidades de futebol, acho isso uma bobagem. Que acompanha pelo menos as notícias do Campeonato Brasileiro, deve saber que o CAM está em primeiro lugar e ganhou o último clássico - contra o Cruzeiro - e o Cruzeiro acaba de conquistar o vice-campeonato da Copa Libertadores da América. Isso gera um clima propício para as provocações de ambos os torcedores aos seus respectivos rivais. Alguns torcedores infelizmente esquecem o que significa torcer pelo seu time: desejar que ele vença sempre. Isso não é torcer contra times rivais - veja bem, escreví rivais, não adversários - desejando a derrota do outro. Devíamos estar orgulhosos - os mineiros - por existir dois times de expressão mundial daquí de MG.
Quanto às provocações é bobo quem as leva a sério. Tem gente comparando os dois times ao Michael Jackson, - putz, até o defunto entrou no meio - colocando montagens toscas em sites de ralacionamentos e etc.
Isso tudo me faz gargalhar e mostra o quanto as pessoas são frágeis e se incomodam com futilidades.
Enquanto você discute - algo que não vai levar a nada pois você vai continuar amando o seu time - sobre futebol, seu time e seus jogadores estão ganhando rios de dinheiro.

Nenhum comentário: