quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Não agradeça: seja grato.

Mais um ano se passou. O que é um ano senão uma divisão de tempo criada por seres humanos? Acredito na importância da vida. Os marcos de nossas vidas são o nascimento e a morte, é preciso fazer com que esse período de tempo, essa divisória do desconhecido e do conhecido, se torne especial.

Você tem a vida, seus problemas, mas seja grato por poder acordar pela manhã, ainda que seja para trabalhar ou estudar. Tenha gratidão por sua saúde, que pode não ser a melhor, mas te faz capaz de ao menos ler essa mensagem. Talvez um dia tudo se acabe. Tudo. Talvez nada se acabe, a vida continua. Isso depende da crença de cada um.

Não se deve tentar renovar os ideais no intervalo em que a Terra completa uma volta ao redor do Sol, mas sim renovar as ideias a cada instante. Não pense muito no futuro, no depois. Pense mais no agora e no que você deve fazer para se tornar uma pessoa melhor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Me desculpe desde ja, to vendo que apesar de interessante seu blog nao eh muito comentado (vide o meu). Gostei do layout dele e tudo mais mas, que porra eh essa de texto evangelico? Ser grato eh uma obrigacao eu sei, mas esse papinho de agradecer a vida e meio evangelicao pra mim. Devemos nos manter de mente sa para mostrar gratidao a quem merece. No japao se alguem faz elogios extravagantes para uma pessoa isso eh uma zombacao, eles apenas dao um olhar de aprovacao e isso eh suficiente, assim como ser grato deve ser medido na vibe e com a energia que transita entre eles. Bom, pode me mandar tomar no cu e caa a boca agora, ate mais beijao!

Paulo

Awa Maia disse...

Respondendo ao Paulo:

Critique à vontade a opinião é sua e eu gosto de quem expõe suas opiniões.

Quanto ao fato de meu blog não ser muito acessado nem comentado, eu não ligo, porque aqui só faço o que gosto, que é escrever, sem querer nada em troca.