segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Dica de leitura: Catherine Clément - A Viagem de Théo


          Prometo que não abandonar-vos-ei novamente. No post de hoje eu vou dar uma dica literária, sobre o livro "A Viagem de Théo - Romance das Religiões", da autora francesa Catherine Clément para quem quer aprender mais sobre "o mundo das religiões".
            O livro conta a história de um garoto francês, de quatorze anos, chamado Theodore Fournay, apelido Théo. Ele vivia tranquilamente com seus pais, Jeròme e Melina, e suas duas irmãs Irène e Athéna. Até o dia em que passa mal e descobrem que o menino possui uma doença grave. A partir daí, Marthe, uma excêntrica e rica tia, resolve levá-lo em uma viagem ao redor do mundo das religiões, em busca de conhecimento e da cura da misteriosa doença de Théo.
             Théo, que não tinha iniciação religiosa alguma, aprende sobre a fé de vários povos e que a religião pode ter respostas além da ciência. Ele conhece melhor a religiosidade de lugares como Jerusalém, Nova Deli, Benares, Cairo, Luxor, Dacar, Istambul, Roma, Delfos, Praga, Moscou, Kioto, Tokio, Jacarta, Darjeeling, Nova York e Bahia.
            Vou confessar que não é um livro que agrada fãs de contos de ficção, mas para quem quer de ter um conhecimento geral sobre religiões, vale a pena ler. Aqui termina a minha dica, e aguardem novos posts.

Nenhum comentário: