sábado, 10 de outubro de 2009

A Hospedeira - Stephenie Meyer


Uma dica de leitura. (pode conter pequeninos spoilers, nada frustrante.)

Stephenie Meyer, a autora da série Crepúsculo, publicou cinco livros. Os quatro mais conhecidos compõem a série de livros mais vendida do mundo. Estou aqui para falar do quinto livro da autora, o recém-lançado A Hospedeira (The Host).

O livro pode se encaixar nos gêneros de ficção científica e romance. No universo existem seres que hospedam outros corpos, descobrindo novos planetas e novos hospedeiros para si. Esses seres, na Terra, são denominados Almas. Eles só sobrevivem sem seus hospedeiros em um planeta chamado Origem, nos demais planetas que conquistaram só podiam sobreviver em outros corpos.

O planeta Terra é dominado por essas Almas e elas começam a habitar os corpos humanos, que ainda possuem suas emoções, necessidades, lembranças e desejos. Melaine, uma humana resistente à invasão alienígena é capturada e Curandeiros implantam Wanderer(= nômade), uma encantadora e experiente Alma, em seu corpo. Mesmo com uma Alma em seu corpo, a mente de Melaine permanece intacta e ela consegue se comunicar com Wanderer, que sente suas emoções.

Com todas as emoções intensas de sua hospedeira, Wanderer começa a procurar os amores de Mel: Seu irmão Jamie e seu namorado Jared. Com isso ela encontra uma colônia de humanos resistentes, que não possuem hospedeiros em seu corpo, e passa a conviver pacificamente ( ou quase isso) com seus novos amigos. Wanderer, que passa a ser chamada de Wanda, descobre o poder das emoções humanas, enquanto seus novos amigos que a odiavam aprendem a amá-la. Há também uma relação entre a hospedeira e a parasita, elas passam a se amar, mesmo uma limitando a outra e vice-versa.

O livro é tocante e mostra muito sobre os conflitos e as emoções humanas. A história contada é emocionante e prende o leitor, mostrando todo o talento da sua autora, que encantou os jovens (e não tão jovens assim) com a saga Crepúsculo. A narrativa também não tem um final explícito, o que pode sugerir uma continuação. Também haverá uma adaptação do livro para o cinema, que provavelmente será emocionante.

Aqui acaba minha dica e boa leitura!

3 comentários:

Anônimo disse...

Awa, você tem costume de ler livros que fala literalmente sobre a vida e que procura trazer os "porques" das atitudes humanas? Se sim, recomenda algum?

Celle. disse...

Alguem sabe quando vai sair em filme A Hospedeira? ou pelo menos o ano? bjooks

Anônimo disse...

quero sabe se eese livro é continuação de crespulo,lua nova,ecplice,amanher e sol dameia noite
é a continuaçao esses livros
ella
elle fala do romance da bella